Estou escrevendo este blog no dia 18 de dezembro, não sei quando e nem se vou posta-lo. Mas preciso escrever, mesmo que seja apagado depois.
Hoje acordei e resolvi finalmente arrumar meu perfil no Amino e quando fui olhar, vi o nome de alguma lider ou curadora como "LUTO JONGHYUN", no momento pensei que ele tinha saido do grupo ou que alguem da familia dele tinha morrido, meu coração já começou a dar umas falhadas, mas quando li um blog, não sei explicar, só sei que não acreditei, fui atras pra ler sobre e realmente, ele morreu. Sei que fiquei chorando por umas duas horas até que me forcei a parar.
Nós não sabemos o que passa na vida de alguem, não sabemos as dores e dificuldades que cada um possui, então vamos parar e tomar cuidado com o que falamos. Vi muito comentarios como "finalmente", "Não faz falta", "Se matou porque quis", "voces nem conhecem ele" e outros muitos piores, como desejando a morte dos outros integrantes do grupo.
A minha dor não é só por ele ser de um grupo que amo, não é por ser um idol, por ser famoso. É por ele ser um ser humano, por ele ter sofrido tanto ao ponto de ter visto como ultima ou melhor escolha, tirar a propria vida.
Com este caso, soube que em algum ano ele começou a namorar e por conta dos comentarios de odio e ameaças de morte a ela, eles terminaram. Pelas fotos deles deu pra ver a felicidade dos dois juntos, o sorriso deles. E bem, pessoas que diziam/dizem que o ama fez ele ter que quebrar algo que fazia ele mesmo feliz, o amor é assim não pessoas, sentir ciumes e inveja é normal, sei muito bem disso pois sinto quando vejo algum fanmeting do meu ultimate. Mas não é normal preferir ver a pessoa que voce diz que ama triste inves dela feliz com outra pessoa. Amar é querer ver ela feliz até mesmo com outra pessoa, é apoiar e desejar toda a felicidade do mundo.
Então vamos tomar cuidado com o que escrevemos e falamos por ai, isso pode ir aumentando a tristeza de alguma pessoa, pode colaborar para que ela faça algo ruim consigo mesma.
O meu objetivo com este blog é, alem da mensagem anterior, dizer que Jonghyun gritou em silencio por socorro em algumas letras, muitos outros idols gritam por socorro, como o caso do Hansol(ToppDogg) que ja falou sobre suicidios algumas vezes, T.O.P(BigBang) e Yoongi já tentaram se matar entre outros idols que possuem depressão. Vamos dar amor, ser fã não é só ficar nos momentos bons, ser fã é estar ali para tudo que for possivel e no alcance, é dizer da forma que conseguir que ama.
Jonghyun possuia depressão, e isso não é uma brincadeira só para chamar a atenção, depressão é uma doença e a pessoa necessita de ajuda. Diga as pessoas que voce ama o quao importante elas são para ti, não deixe que seja tarde demais, não sabemos se amanhã alguem perto de nós ira morrer, seja por doença, natural ou mesmo um suicidio.
Ah, vi alguns tweets de fãs que queriam tirar a propria vida para ficar perto dele, pois tambem passam por problemas e dores, não façam isso, sua vida é muito importante, continuem fortes para apoiar os outros integrantes neste momento dificil.
"Voce é mais forte do que pensa
e sera mais feliz do que imagina"
- - - - - - - -
"foi um idol, uma pessoa igual a todos nós poderia ter sido um conhecido poderia ter sido um amigo poderia ter sido um parente não menospreze a dor alheia depressão não tem rosto seja bom ajude ao próximo espalhe amor não julgue não odeie saiba ouvir ajude" - @[marksonsupreme|https://twitter.com/marksonsupreme]
-
"se shinee decidir não continuar em ativa, entendam eles e deem amor e suporte. se shinee decidir continuar como um grupo, deem amor e suporte a eles. shawols, sejam fortes, eu queria poder abraçar e confortar cada um de vocês. todo meu amor para shinee e para os fãs." - @ [artsficialove|https://twitter.com/artsficialove]
-
"Gente eu tô muito abalado com a morte do jonghyun; o mais triste e as fãs que também querem se suicidar para ficar perto dele porque nao aguentam tamanha dor; GENTE NÃO FAÇAM ISSO, A VIDA DE VCS É MUITO PRECIOSA, OS MENINOS DO SHINEE PRECISAM DE VCS, SEMPRE VÃO PRECISAR! calma.." - @delightseok
- - - - - - - -
Comentários
Postar um comentário